Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden vence em pequeno vilarejo onde todos os cinco eleitores votaram nele

    Dixville Notch conta com 12 moradores ao todo; dentre eles, 5 são eleitores registrados

    O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, venceu no vilarejo de Dixville Notch, no estado de New Hampshire. A região, que fica perto da fronteira do país com Canadá, possui apenas cinco eleitores registrados – todos votaram no ex-vice-presidente. 

    Assista e leia também:
    A alternância de poder nos EUA: veja todos os presidentes eleitos até hoje
    Dia decisivo da eleição nos EUA começa com os olhos voltados para a Flórida
    Nem Trump, nem Biden: mercado teme a judicialização das eleições nos EUA

    Tradicionalmente, os cidadãos do vilarejo se reúnem na chamada “Ballot Room” (sala de votação), onde votam em segredo. Em razão do baixo número de eleitores, os votos são computados e anunciados rapidamente. O resultado foi divulgado horas após a abertura das urnas, que ocorreu à 0h (2h em Brasília) desta terça-feira (3).

    A região é centro de atenção de jornalistas por ser uma das primeiras a anunciar o resultado das eleições. No entanto, ela nem sempre é um termômetro do que está por vir. Em 2016, a então candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, venceu na comunidade, apesar da vitória de Donald Trump no Colégio Eleitoral. 

    Dixville Notch conta com 12 moradores ao todo, de acordo com o Censo de 2010. A população tem o costume de votar cedo, logo nas primeiras horas do dia, desde 1960. 

    (Texto traduzido. Leia o original em inglês.)

    Tópicos