Joe Biden e Kamala Harris testam negativo para o novo coronavírus
Candidato democrata fez anúncio no Twitter
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua companheira de chapa, Kamala Harris, testaram negativo para o novo coronavírus. Biden anunciou o diagnóstico em sua conta no Twitter.
O presidenciável e sua esposa, Jill, submeteram-se ao teste após o presidente Donald Trump, que busca a reeleição, ser diagnosticado com a Covid-19. Os candidatos se encontraram na última terça-feira, no primeiro debate da corrida à Casa Branca.
Leia e assista também
Donald e Melania Trump testam positivo para Covid-19
Após tomar hidroxicloroquina para prevenção, Trump é diagnosticado com Covid-19
Médico diz que Trump está bem e deve manter tarefas de casa após contrair Covid
Trump com Covid-19 deixa mercado tenso; dólar abre em queda
“Tenho o prazer de informar que Jill e eu tivemos resultados negativos para Covid. Obrigado a todos por suas mensagens de preocupação. Espero que isso sirva de lembrete: use uma máscara, mantenha a distância social e lave as mãos”, disse Biden, em sua conta no Twitter.
De acordo com o médico Kevin O’Connor, Biden e Jill fizeram um teste PCR, que identifica uma infecção ativa, e o vírus causador da doença não foi detectado.
A senadora Kamala Harris, candidata a vice na chapa de Biden, e seu marido também fizeram o teste, que deu negativo. De acordo com pessoas próximas, eles vão manter uma viagem a Las Vegas para eventos de campanha.
Kamala fará na próxima semana um debate com Mike Pence, atual vice-presidente e candidato à reeleição na chapa de Donald Trump.
Com a confirmação do diagnóstico da Covid-19 de Trump, a distância entre os dois candidatos no palco do debate deve aumentar de 2,0 metros para 3,6 metros.
Nancy Pelosi
A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, também testou negativo para a Covid-19. Mais cedo, ela disse que foi testada por “excesso de cautela” após se reunir com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, esta semana para discutir um projeto de estímulo potencial. Antes da reunião, Mnuchin havia se reunido com o presidente Trump.
(Com informações da Reuters)