Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden terá um partido democrata unido, diz correspondente da CNN americana

    John Harwood, correspondente da CNN americana na Casa Branca, analisou o cenário em que Joe Biden vai assumir a presidência dos Estados Unidos

    Da CNN, em São Paulo

     

    Em entrevista à CNN, John Harwood, correspondente da CNN americana na Casa Branca, analisou o cenário em que Joe Biden vai assumir a presidência dos Estados Unidos e disse que o novo presidente americano terá que lidar com as diferentes alas ideológicas dos democratas, mas que seu partido está unido.

    “Há alas de esquerda no partido democrata que querem que Biden vá além de onde ele pretende ir, porém, ele terá um partido unido, que vai apoiá-lo contra aquilo que veem como ameaça dos republicanos,” disse Harwood.

    O correspondente entende que o novo presidente chega para diminuir a polarização criada no país nos últimos anos, mas que ele não é visto com bons olhos por boa parte dos republicanos.

    “Pelos padrões americanos, Biden é um personagem popular e não é polarizador. Ele clama pela união, mas atrai sentimento positivo de uma parte pequena dos republicanos. Ele assume o cargo em um ambiente complicado.”

    Joe Biden durante discurso nos Estados Unidos
    Joe Biden durante discurso nos Estados Unidos
    Foto: Kevin Lamarque/Reuters

    (Publicado por Sinara Peixoto)