Biden: ‘Tenho absoluta confiança’ na vacina contra a Covid-19
"Levaremos muito mais meses para que a vacinação completa aconteça e, antes disso, especialistas dizem que as coisas vão piorar antes de melhorar", diz Biden
O presidente eleito Joe Biden continuou a incentivar os americanos a obter a vacina Covid-19, que ele chamou de “um dos maiores desafios que os Estados Unidos já enfrentaram”.
“Tive a chance de agradecer a todas as enfermeiras e médicos do Hospital Christiana pelo que têm suportado o que vêm fazendo há tanto tempo. Estou ansioso para a segunda dose e tenho absoluta confiança no vacina. Mas estamos em falta. Tirar a vacina de um frasco e colocar no braço de milhões de americanos é um dos maiores desafios operacionais que os Estados Unidos já enfrentaram “, disse Biden, momentos atrás, durante uma mensagem de fim de ano e notícias conferência em Wilmington, Delaware.
O presidente eleito ainda acrescentou: “Vamos levar muito mais meses para que a vacinação completa aconteça. Nesse ínterim, essa pandemia continua. Especialistas dizem que as coisas vão piorar antes de melhorar.”
Leia também:
Papa não fará bençãos de Natal na sacada da Basílica de São Pedro
Brasil terá medidas de restrição para voos originários do Reino Unido
Biden recebeu sua primeira dose da vacina contra o coronavírus Pfizer e BioNTech ao vivo na televisão na tarde de segunda-feira e tranquilizou os americanos sobre a segurança da vacina.
A injeção, que Biden recebeu em seu braço esquerdo, foi administrada no Hospital Christiana, em Newark, Delaware. A enfermeira Tabe Mase, que é enfermeira e chefe dos serviços de saúde dos funcionários do hospital, foi a responsável pela aplicação, de acordo com a equipe de transição do Biden.
“Devemos muito a essas pessoas”, disse Biden, agradecendo aos envolvidos no desenvolvimento e distribuição da vacina e aos profissionais de saúde da linha de frente.
Biden afirmou que a administração de Trump merecia “algum crédito” pela Operação Warp Speed, o programa de vacinas do governo federal, e seu papel em tornar possíveis as vacinações contra o coronavírus.
“Isso representa uma grande esperança. Estou tomando a vacina para demonstrar que as pessoas devem estar preparadas, quando ela estiver disponível. Não há nada com que se preocupar. Estou ansioso para a segundo dose; Jill também “, disse Biden.
(Este texto foi traduzido, clique aqui para ler o original)