Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden pede reforço cibernético por possíveis ataques russos contra os EUA

    Presidente dos Estados Unidos solicitou ajuda ao setor privado, afirmando que "o governo federal não pode se defender contra essa ameaça sozinho”

    Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
    Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden Getty Images

    DJ Juddda CNN

    O presidente dos EUA, Joe Biden, pediu nesta segunda-feira (21), aos parceiros do setor privado, “que endureçam suas defesas cibernéticas imediatamente”, apontando para “evolução em inteligência” e indicando “o potencial de que a Rússia pode realizar atividades cibernéticas maliciosas contra os Estados Unidos”.

    Embora tenha prometido que seu governo “continuará a usar todas as ferramentas para impedir, interromper e, se necessário, responder a ataques cibernéticos contra infraestrutura crítica”, o presidente reconheceu em comunicado que “o governo federal não pode se defender contra essa ameaça sozinho”.

    “A maior parte da infraestrutura crítica da América pertence e é operada pelo setor privado, e os proprietários e operadores de infraestrutura crítica devem acelerar os esforços para trancar suas portas digitais.

    A Agência de Segurança Cibernética e Segurança de Infraestrutura (CISA, em inglês) do Departamento de Segurança Interna tem trabalhado ativamente com organizações em infraestrutura crítica para compartilhar rapidamente informações e orientações de mitigação para ajudar a proteger seus sistemas e redes.”

    Entre as medidas que a administração recomenda para se proteger contra ataques cibernéticos estão o uso de autenticação multifator, consulta com profissionais de segurança cibernética para garantir que os sistemas sejam corrigidos e protegidos contra todas as vulnerabilidades conhecidas, alteração de senhas nas redes para evitar que credenciais roubadas sejam usadas, realização de backup e criptografia de dados e educação dos funcionários sobre segurança cibernética.

    “Desde o primeiro dia, meu governo trabalhou para fortalecer nossas defesas cibernéticas nacionais, exigindo medidas extensivas de segurança para o Governo Federal e os setores críticos de infraestrutura em que temos autoridade para fazê-lo e criando parcerias e iniciativas públicas e privadas inovadoras para aprimorar a segurança cibernética em todo o país. toda a nossa infraestrutura crítica”, escreveu Biden.

    “O Congresso fez parceria conosco nesses esforços – agradecemos que os membros do Congresso tenham trabalhado em todo o corredor para exigir que as empresas relatem incidentes cibernéticos ao governo dos Estados Unidos.”

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original