Biden não quer debate de 15 de outubro se Trump ainda estiver com Covid-19
Já Trump disse, também nesta terça, que está ansioso para participar do próximo debate presidencial
O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira (6) que ele e o presidente Donald Trump não deveriam realizar o debate agendado para 15 de outubro se Trump ainda estiver infectado pelo novo coronavírus no dia.
“Se ele ainda tiver Covid, não deveríamos ter um debate”, disse Biden a repórteres que viajam com ele.
Já Trump disse, também nesta terça, que está ansioso para participar do próximo debate presidencial.
“Estou ansioso para o debate na noite de quinta-feira, 15 de outubro, em Miami. Será ótimo!”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Trump foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira (2) e ainda não está curado da doença, conforme informou a equipe médica presidencial na segunda (5).
Leia também:
CNN vai transmitir debate entre candidatos a vice-presidente dos EUA no dia 7
Após debate e Covid-19 de Trump, Biden abre 16 pontos, segundo pesquisa CNN
Joe Biden já havia dito que estaria disposto a debater com Trump desde que especialistas garantissem a segurança do evento.
“Se os cientistas disserem que é seguro e as distâncias são seguras, então acho que tudo bem. Farei o que quer que os especialistas digam que é apropriado fazer”, disse Biden.
Esse seria o segundo confronto cara a cara dos candidatos, que participaram de um primeiro debate caótico em 29 de setembro.
Os pretendentes da vice-presidência, Mike Pence e Kamala Harris, se enfrentarão nesta quarta (7), em evento que será exibido pela CNN.
(Com Reuters)