Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden faz campanha para democratas em Atlanta antes do segundo turno nesta terça

    O presidente eleito fez um apelo por união e deixou uma mensagem de inspiração para os georgianos.

    O presidente eleito dos EUA, Joe Biden
    O presidente eleito dos EUA, Joe Biden Foto: Kevin Lamarque - 19.nov.2020 / Reuters

    Sarah Mucha, da CNN

    O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, apoiou-se fortemente na questão do cheque de estímulo de US $ 2.000 enquanto fazia campanha em Atlanta para os candidatos democratas na véspera do segundo turno da eleição para o Senado da Geórgia, que será realizado nesta terça-feira (4).

    “Se você enviar Jon [Ossoff] e o reverendo [Raphael Warnock] para Washington, esses cheques de US $ 2.000 vão sair pela porta, restaurando a esperança, a decência e a honra para tantas pessoas que estão lutando agora”, disse ele diretamente, comparando isso com seus oponentes, David Perdue e Kelly Loeffler.

    “E se você enviar os senadores Perdue e Loeffler de volta a Washington, esses cheques nunca chegarão lá. É simples assim. O poder está literalmente em suas mãos.”

    Assista e leia também

    Análise: EUA terão semana história na política; veja os principais eventos

    EUA se preparam para colapso total do sistema de saúde após aumento da Covid-19

    Trump pediu ao secretário da Geórgia para ‘encontrar’ 11.780 votos, diz Post

    Jornalista que revelou o Watergate diz que caso de Trump é ‘muito pior’

    Biden lamentou a situação econômica do país, destacando que há filas de alimentos diferentes daquelas vistas desde a Depressão, argumentando que “o debate sobre US $ 2.000 não é um debate abstrato em Washington. É sobre suas vidas”.

    Ele elogiou os dois candidatos democratas. “São talentosos, têm princípios, são qualificados, decentes, honrados”, disse Biden sobre Ossoff e Warnock.

    “Eles querem dizer o que dizem e acreditam no que acredito ser a definição de América, tem a ver com possibilidades.”

    O presidente eleito passou um tempo comparando os possíveis resultados da eleição dos candidatos de qualquer um dos partidos, argumentando que a eleição de Ossoff e Warnock “quebraria o impasse” de Washington.

    Ele também vinculou as possíveis vitórias a sucesso na luta contra a pandemia. “Ao eleger Jon e o reverendo, você estará votando para que os estados tenham os recursos de que precisam para distribuir as vacinas”, disse ele. “É uma pena o que está acontecendo agora.”

    Biden criticou brevemente o presidente Trump. “Este governo teve um começo terrível. O presidente passa mais tempo reclamando e reclamando do que fazendo algo a respeito do problema. Não sei por que ele ainda quer o trabalho, ele não quer fazer o trabalho. ”

    O presidente eleito terminou com um apelo por união e com uma mensagem de inspiração para os georgianos.

    “Ao eleger Jon e o reverendo, você estará enviando uma mensagem poderosa ao Congresso e ao país de que é hora de esta nação, pelo amor de Deus, finalmente se unir. Finalmente. Trabalhar juntos. Para unir. Colocar a raiva, a divisão e a política divisionista do passado para trás”, disse.

    Para Biden, votar nos candidatos democratas também seria “bom para a Geórgia” porque são duas pessoas que colocariam seu estado e a Constituição à frente de si mesmas ou até mesmo do presidente.