Biden e presidente da Comissão Europeia afirmam união na condenação da invasão à Ucrânia
Joe Biden e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, emitiram comunicado após a reunião da Otan nesta quinta-feira (24)
O presidente dos EUA, Joe Biden, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disseram que estão “unidos em nossa condenação da guerra de agressão injustificada e não provocada da Rússia contra a Ucrânia”.
A afirmação foi feita em um comunicado conjunto dos dois líderes na noite desta quinta-feira (24).
“Estamos unidos em nosso apoio à soberania e integridade territorial da Ucrânia. E estamos unidos em nossa determinação de defender nossos valores compartilhados, incluindo a democracia, o respeito pelos direitos humanos, a paz e a estabilidade globais e a ordem internacional baseada em regras”, diz o comunicado, antes de listar “esforços transatlânticos para apoiar o povo ucraniano”.
Entre os esforços destacados pelos líderes, Biden e von der Leyen disseram que “os Estados Unidos e a União Europeia estão apoiando o trabalho de especialistas em documentação de crimes de guerra que estão coletando evidências no terreno na Ucrânia”, além de delinear seus esforços em questões como segurança alimentar e ajuda humanitária.