Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden deve ouvir republicanos que se sentem esquecidos, diz ex-governador

    O republicano John Kasich, ex-governador de Ohio, falou na tarde deste sábado após confirmação de eleição do democrata à presidência dos EUA

    Adrienne Vogt, , da CNN

    John Kasich, ex-governador republicano de Ohio que vinha apoiando o presidente recém-eleito Joe Biden, disse neste sábado (7) que o democrata vai trabalhar para unir o país – mas precisará ouvir as preocupações dos republicanos, em especial no que diz respeito à economia. 

    “Agora é a hora de os Democratas – e eu acredito que Joe Biden fará isso – começarem a escutar o que a outra metade do país tem a dizer. Eu acho que a outra metade do país, em vários aspectos, tem sentido que não é ouvida. Eles se sentem emperrados economicamente, e caberá aos Democratas ouvi-los”, disse Kasich durante a cobertura especial da CNN Internacional. 

    Leia também:

    Biden é eleito o 46º presidente dos EUA, segundo projeção da CNN

    Biden: “É hora de superar a raiva e discursos extremos e se unir como uma nação”

    “Se todos os lados podem começar a realmente ouvir e pensar, acredito que este país será curado”, acrescentou. 

    Kasich disse que vê Biden governando como um moderado. O ex-governador disse  também que acredita que o Congresso pode avançar em temas como mudanças climáticas, política tributária e infraestrutura, mas que deveria estar focado em ajudar os americanos de renda média e baixa. 

    “A extrema esquerda podem pressioná-lo tanto quanto quiser. E, francamente, os Democratas precisam deixar claro para essa extrema-esquerda quase custou a eleição para o partido; que as pessoas nesse país são basicamente de centro, centro-direita e centro-esquerda. Elas não são nem extrema esquerda, nem extrema direita. Temos que esperar que a extrema direita aja responsavelmente agora que esta eleição acabou”, disse Kasich. 

    Tópicos