Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden deve anunciar primeiros nomes de seu gabinete na terça-feira (24)

    Doina Chiacu, da Reuters

    Joe Biden anunciará os primeiros nomes para o gabinete presidencial na terça-feira, disse um assessor sênior neste domingo (22).

    Enquanto o presidente eleito avança com o planejamento de sua próxima administração, o presidente Donald Trump não dá sinais de abandonar sua tentativa de deslegitimar as eleições dos Estados Unidos.

    Desde que Biden foi declarado, há duas semanas, vencedor das eleições do dia 3 de novembro, Trump lançou mão de uma enxurrada de ações judiciais e montou uma campanha para impedir que os funcionários estaduais certificassem os votos totais, sofrendo outro duro revés jurídico no sábado na Pensilvânia.

    Leia também:

    Tentativas de Trump de reverter derrota nas urnas começam a colapsar

    Twitter e Facebook vão transferir conta de presidente dos EUA para Biden

    Ron Klain, escolhido por Biden para ser chefe de gabinete da Casa Branca, reiterou o apelo de sua campanha para que a administração Trump –especificamente uma agência federal chamada Administração de Serviços Gerais– reconheça formalmente a vitória de Biden para liberar recursos para o processo de transição.

    “Espero que a chefia da Administração de Serviços Gerais faça seu trabalho”, disse Klain, referindo-se à Emily Murphy.

    Klain afirmou que os esforços do presidente republicano para reverter os resultados eleitorais foram uma vergonha e também ineficazes. O democrata Biden deve assumir o cargo em 20 de janeiro.

    Klain disse que Biden vai anunciar suas primeiras escolhas para o gabinete na terça-feira, mas não quis revelar quais serão. Biden afirmou, na quinta-feira, que tinha escolhido seu secretário do Tesouro, acrescentando que o indicado faria sentido para “todos os elementos do Partido Democrata… de coalizões progressistas às moderadas”.

    Os candidatos da lista de Biden incluem a ex-presidente do Federal Reserve (Fed) Janet Yellen, a atual diretora do Fed Lael Brainard, Sarah Bloom Raskin, ex-diretora do Fed, e Raphael Bostic, presidente do Federal Reserve Bank de Atlanta.

    Tópicos