Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden acredita que apuração confirmará vitória neste sábado, dizem assessores

    Aliados ouvidos pela CNN dizem que o democrata está preocupado com crise do novo coronavírus e que primeiro anúncios após eventual vitória devem tratar do tema

    Palco em Wilmington, Delaware, onde Biden deve discursar; democrata acredita que apuração confirmará sua vitória neste sábado (7)
    Palco em Wilmington, Delaware, onde Biden deve discursar; democrata acredita que apuração confirmará sua vitória neste sábado (7) Foto: Kevin Lamarque - 6.nov.2020/Reuters

    Jeff Zeleny, da CNN

    O democrata Joe Biden e pessoas próximas a ele acreditam neste sábado (7), com o avanço da apuração em estados decisivos, será possível declarar vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos.

    Acompanhe a apuração da eleição nos EUA em tempo real

    No entanto, o ex-vice-presidente está preocupado com outras questões além da contagem de votos nas eleições e o rumo de uma transição.

    Biden está assumindo uma postura mais paciente do que muitos democratas ao seu redor, disse um aliado à CNN. Ele sabe que os próximos dias são críticos para seu desafio extremamente difícil de tentar unificar o país.

    Ele é um “tradicionalista”, nas palavras de um aliado.

    Biden rejeitou o conselho de alguns conselheiros e apoiadores de fazer seu grande discurso de vitória na noite de sexta-feira (6). Em vez disso, escolheu fazer comentários breves.

    Assista e leia também:
    ‘Não há qualquer evidência de fraude’, diz membro da Comissão Eleitoral nos EUA
    O que esperar da apuração nos 4 estados que podem decidir a presidência dos EUA
    EUA: Entenda as regras para a recontagem dos votos na Geórgia e na Pensilvânia

    Assessores afirmam que a crise do novo coronavírus está ocupando a maior parte de seu tempo e que os anúncios sobre esse tema devem ser os primeiros se for confirmado vencedor da eleição, incluindo a criação de uma força-tarefa contra a Covid-19..

    Eles também dizem que Biden não tem planos de membros de seu eventual gabinete nas próximas semanas.