Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Berlim impõe toque de recolher e fecha parcialmente estabelecimentos

    Os estabelecimentos terão que permanecer fechados das 23h até às 6h e os postos de gasolina serão proibidos de vender bebidas álcoolicas durante este período

    Pedro Teodoro, da CNN

    Berlim decidiu impor, desde terça-feira (6), um toque de recolher noturno a restaurantes e bares. A medida visa conter o aumento do número de novos casos de coronavírus na capital alemã e começou a valer no último final de semana.

    Os estabelecimentos terão que permanecer fechados das 23h até às 6h e os postos de gasolina serão proibidos de vender bebidas álcoolicas durante esse intervalo. Além disso, um máximo de 10 pessoas serão permitidas em festas privadas internas, menos que os 25 aceitos anteriormente. 

    Leia também:
    Justiça em Madri anula novo lockdown decretado na cidade para conter Covid-19
    Prefeito de Nova York planeja lockdown em pontos críticos a partir de quarta (7)

    Segundo o prefeito da cidade, Michael Mueller, os especialistas apontaram que uma das causas de novas infecções, que precisa ser resolvida, é a de grupos que não cumprem as regras de distanciamento social e reuniões em salas fechadas. “O conselho mostrou que temos que agir rapidamente”, disse a autoridade. 

    Antes de Berlim, outras capitais europeias já tomaram novas medidas para conter o avanço de uma segunda onda da doença. Em Madrid, por exemplo, foi implementado um segundo “lockdown”. Já em Paris, foi estipulado que reuniões devem ter no máximo 10 pessoas e estabelecido toque de recolher após às 22h para os bares. 

    Até o momento, a capital alemã, segundo a Universidade Johns Hopkins, contabiliza cerca de 326 mil infecções pela Covid-19 e 9 mil mortos. 

    Tópicos