Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netanyahu diz a soldados que ofensiva terrestre contra Gaza “está chegando”

    Milhares de militares estão posicionados na fronteira entre os territórios; Estados Unidos pede mais tempo para negociar libertação de reféns

    Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante reunião de gabinete em Jerusalém
    Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante reunião de gabinete em Jerusalém 27/09/2023 ABIR SULTAN/Pool via REUTERS

    Tamar MichaelisEve Brennanda CNN

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, indicou a soldados nesta terça-feira (24) que uma ofensiva terrestre contra a Faixa de Gaza ainda está na mira, mesmo em meio a uma crescente sensação de “atraso”.

    “Estamos diante da próxima fase, ela está chegando. Vocês sabem disso e fazem parte disso; vocês fazem parte da vanguarda”, disse o primeiro-ministro à unidade Yahalom das Forças de Defesa de Israel (FDI), de acordo com um comunicado de imprensa do gabinete de Netanyahu.

    Vídeo: Enquanto estamos aqui, bebês e crianças são reféns em Gaza, diz chanceler de Israel

    A unidade Yahalom é um grupo especial do Corpo de Engenharia de Combate e é treinada para lidar com tarefas especiais de engenharia, de acordo com o site das FDI.

    O comunicado de imprensa destacou que Netanyahu foi informado sobre a atividade recente da unidade e sobre sua preparação para o futuro durante uma visita à Base Immanuel, dos militares israelenses.

    “Temos apenas uma missão: esmagar o Hamas. Não vamos parar até a completarmos, com a sua ajuda. Confio em vocês, o povo de Israel confia em vocês. Estou orgulhoso de vocês e os saúdo”, comentou o primeiro-ministro durante o encontro com tropas.

    Netanyahu também afirmou que Israel está “atacando o inimigo com grande força”.

    “Ontem, nos nossos ataques em Gaza, desferimos o golpe mais duro que o inimigo já recebeu num único dia. Matamos dezenas de terroristas, possivelmente até mais. Neste preciso momento, estamos esclarecendo a magnitude exata do ataque”, destacou.

    “No entanto, também sabemos que, embora estejamos ativos em setores adicionais no norte, estamos atingindo quem tenta nos atacar, também na Judeia e na Samaria”, acrescentou, usando nomes bíblicos para se referir à Cisjordânia.

    O comunicado de imprensa também pontuou que foram mostradas a Netanyahu algumas munições que o Hamas trouxe para Israel, que foram apreendidas pela unidade Yahalom e entregues ao seu Centro Nacional de Neutralização de Munições.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original