Bebê de 4 meses está entre 35 mortos levados a hospital de Rafah
Cidade do sul da Faixa de Gaza é atingida por ataques israelenses, em meio à expectativa de ofensiva ainda maior
Um bebê de 4 meses estava entre os mortos que foram levados ao único hospital em funcionamento que permaneceu em Rafah nas últimas 24 horas. Nesta quarta-feira (8), o Kuwait Specialized Hospital disse que 35 corpos foram trazidos para a instalação no dia passado, incluindo nove crianças.
A maioria dos mortos tinha entre 20 e 30 anos, acrescentou.
Outras 129 pessoas feridas também foram levadas ao hospital nas últimas 24 horas. O oficial de mídia do hospital, Saber Muhammad, alertou nesta quarta-feira (8) que o hospital era “muito pequeno com capacidades limitadas” e, portanto, não podia lidar com um grande número de vítimas.
O Hospital Especializado do Kuwait tornou-se o único hospital em funcionamento na cidade mais ao sul de Gaza depois que o Hospital Al-Najjar parou de funcionar quando as forças israelenses declararam o leste de Rafah uma zona vermelha.
Há hospitais de campanha que permanecem em Rafah; no entanto, esses também estão tendo problemas para manter o funcionamento. O Médicos Sem Fronteiras disse nesta quarta-feira (8) que está liberando pacientes do Hospital de Campo Indonésio de Rafah para se preparar para uma possível saída.
O Hospital Europeu de Gaza, a leste de Khan Younis, também está recebendo vítimas de Rafah, com um corpo de uma pessoa morta por bombardeios de artilharia chegando lá durante a noite nesta quarta-feira (8) de manhã.