Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Autoridades de Osaka pedem que o revezamento da tocha olímpica seja cancelado

    Prefeitura de Osaka entrou com recurso na Justiça do Japão pedindo o cancelamento do evento de passagem da tocha pela cidade para conter a disseminação do vírus

    O cantor e compositor Hiroguchi Takao carrega a tocha olímpica pelas ruas de Iwaki, em Fukushima no 1º dos 121 dias do revezamento.jpg
    O cantor e compositor Hiroguchi Takao carrega a tocha olímpica pelas ruas de Iwaki, em Fukushima no 1º dos 121 dias do revezamento.jpg Foto: David Mareuil - 25.mar.2021/Anadolu Agency via Getty Images

    Da Reuters

    As autoridades de Osaka, no Japão, – que pediram repetidamente o cancelamento da etapa de revezamento da tocha olímpica – solicitaram formalmente que a rota pela cidade ocidental fosse cancelada, disse um porta-voz da organização Tóquio 2020 nesta segunda-feira (5).

    O revezamento, que deve chegar a Osaka em meados de abril, é visto como o primeiro grande teste das habilidades dos organizadores dos jogos olímpicos de realizar um grande evento sob estritas restrições ao coronavírus. A tradicional etapa de revezamento possui 10 mil corredores carregando a tocha por todas as 47 prefeituras japonesas.

    A metrópole ocidental de Osaka está lutando contra um aumento nos casos de coronavírus e o prefeito de Osaka pediu o cancelamento da etapa que ocorre na cidade.

    A chefe do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, disse na sexta-feira (2) que queria uma decisão antecipada sobre o revezamento, e um porta-voz do Tóquio 2020 disse que eles estavam examinando a situação e esperavam chegar a uma decisão em breve.

    Os organizadores exigem que os espectadores de beira de estrada usem máscaras, pratiquem o distanciamento social e não falem em voz alta para evitar a disseminação do novo coronavírus. Até o momento, não houve relatos de infecções decorrentes do revezamento, que começou em 25 de março.