Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Autoridade Palestina de Água alerta que abastecimento em Gaza está muito baixo

    Falta do recurso no enclave também foi indicada por escritório da ONU, que destacou risco de doenças no consumo de água imprópria

    Tim Listerda CNN

    A Autoridade Palestiniana da Água alertou que o abastecimento de água em Gaza está muito baixo devido à destruição da capacidade de captação na área.

    O órgão afirmou no sábado (14) que antes do início do conflito 262 mil metros cúbicos de água eram retirados diariamente dos poços. Agora, esse número é de 14 mil metros cúbicos por dia, e há necessidade urgente de combustível para fornecer mais água, segundo destacou a autoridade.

    Veja também — Líder do Hamas: Palestinos não sairão de Gaza

    Além disso, a escassez ocorre em toda a Faixa de Gaza, adicionou o comunicado.

    Há necessidade urgente de 14 mil litros de combustível por dia, o que forneceria cerca de 130 mil metros cúbicos de água, acrescentou o órgão.

    O Escritório das Nações Unidas para Assuntos Humanitários (OCHA) disse também no sábado que a maioria das pessoas em Gaza agora não tem acesso à água.

    “Como último recurso, as pessoas consumindo água salobra de poços agrícolas, provocando sérias preocupações sobre a propagação de doenças transmitidas pela água”, pontuou.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original