Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Autoridade de Moscou instalada em Kherson é morta em ataque, diz mídia russa

    Alexey Katerinichev era primeiro vice-chefe da Administração Militar-Civil da região localizada no sul da Ucrânia

    Anna ChernovaSarah Deanda CNN

    Um funcionário instalado em Moscou na região de Kherson, no sul da Ucrânia, foi morto em um ataque com mísseis ucranianos, segundo a mídia estatal russa.

    “Em 30 de setembro, Alexey Katerinichev, primeiro vice-chefe da Administração Militar-Civil da região de Kherson, morreu tragicamente enquanto cumpria seu dever”, acrescentou um comunicado do Ministério de Emergências da Rússia.

    Katerinichev nasceu na cidade russa de Rybinsk, na região de Yaroslavl, e assumiu o cargo na região de Kherson em agosto, informou a agência de notícias estatal russa RIA Novosti.

    Anteriormente, ele foi o primeiro vice-chefe do Centro Líder para Operações de Resgate de Alto Risco e, antes disso, serviu no Serviço Federal de Fronteiras e no Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo), disse o comunicado do Ministério de Emergências.

    Katerinichev “organizou as atividades do Quartel-General Operacional do FSB da Rússia na região de Kaliningrado. Por sua coragem e heroísmo, ele foi repetidamente premiado com ordens militares e medalhas”, acrescentou o comunicado.

    Autoridades ucranianas não comentaram o ataque.

    Tópicos