Atraso do impeachment visa mudar comportamento de Trump, diz analista
Segundo o jornalista, o vídeo gravado por Trump nesta quarta (13) mostra uma mudança de tom do presidente, que visa um futuro político para si e seus filhos
O Senado dos Estados Unidos definiu que o pedido de impeachment de Donald Trump será julgado após o final de seu mandato, no dia 20 de janeiro — a data, entretanto, ainda é incerta.
Em entrevista à CNN, Brian Winter, jornalista e analista político, disse que a decisão foi uma maneira da casa tentar mudar o “comportamento” do presidente.
“O objetivo de atrasar o impeachment é tentar incentivar Trump a ter um comportamento mais democrático. Até agora está dando certo. Ele está com medo de enfrentar juízo criminal,” disse Winter.
“Acho que Trump entendeu o que aconteceu, ele vê as pesquisas que indicam que antes da invasão do Capitólio, ele tinha apoio de 95% do partido Republicano. Esse número passou para 70% depois do ocorrido.”
Segundo o jornalista, o vídeo gravado por Trump nesta quarta-feira (13) mostra uma mudança de tom do presidente, que visa um futuro político para si e seus filhos.
“Trump tem interesse em evitar problemas criminais depois de sair da presidência. Ele leva em conta o futuro dos filhos na política e seu movimento, que não vai acabar do dia para a noite.”
(Publicado por Leonardo Lellis)