Atirador do Texas disparou contra a própria avó antes de seguir para escola
Ela se encontra em estado crítico em um hospital de San Antonio; homem matou ao menos 21 pessoas em uma escola primária na terça-feira (24)
A avó do atirador de uma escola primária no Texas (EUA) está internada em estado crítico, disse o sargento do Departamento de Segurança Pública do Texas. Erick Estrada à CNN na terça-feira (24).
Acredita-se que o suspeito, Salvador Ramos, tenha atirado em sua avó antes de seguir para a escola, disseram três fontes policiais à CNN. Ela foi levada de helicóptero para o hospital em San Antonio, disse Estrada na terça-feira.
“Esse jovem atirou em sua avó e fugiu da cena do incidente”, disse senador estadual Roland Gutierrez à CNN.
O suspeito atirou e matou ao menos 19 crianças e dois adultos nesta terça-feira (24) em uma escola primária no sul do Texas, nos Estados Unidos. O ataque a tiros ocorreu na Robb Elementary School, em Uvalde.
O ataque ocorreu por volta de meio-dia pelo horário local (14h no horário de Brasília). A cidade de Uvalde fica a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio.
Estrada disse à CNN que Ramos também se enveolveu em um acidente próximo à escola. O sargento também informou que o atirador foi visto com um “rifle longo e mochila”, e usava colete à prova de balas.
“O suspeito caiu em uma vala perto da escola”, disse Estrada. “Foi aí que ele saiu de seu veículo com um rifle e tentou entrar na escola, mas foi confrontado por forças de segurança. Infelizmente, ele conseguiu entrar no local e, a partir daí, entrou em várias salas de aula e começou a disparar”.
- 1 de 7
Cerca de 90% dos alunos da Robb Elementary School são de origem hispânica • Jordan Vonderhaar/Getty Images
- 2 de 7
Policiais do Texas fazem o trabalho de investigação após o ataque na Robb Elementary School, no Texas • Jordan Vonderhaar/Getty Images
- 3 de 7
Após o ataque à Robb Elementary School, no Texas, policiais isolaram o local • Getty Images
-
- 4 de 7
Ataque a tiros em escola no Texas deixou pelo menos 21 pessoas mortas; atirador tinha 18 anos e também morreu • 24/05/2022REUTERS/Marco Bello
- 5 de 7
Vítima é resgatada após ataque em escola primária no Texas, Estados Unidos • Reprodução/CNN
- 6 de 7
Imagem aérea mostra o trabalho dos policiais pouco depois do ataque a tiros em escola primária do Texas, nos Estados Unidos • CNN
-
- 7 de 7
Presidente Joe Biden anunciou bandeiras a meio mastro em todos país após tiroteio matar 21 pessoas em escola no Texas (Photo by Anna Moneymaker/Getty Images) • Getty Images