Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataques a partir do Líbano matam israelense e deixam oito pessoas feridas

    Fronteira norte de Israel vem registrando violência do Hezbollah, que é contra ofensiva em Gaza

    Atendimento a feridos após disparo de foguetes do Líbano contra norte de Israel
    Atendimento a feridos após disparo de foguetes do Líbano contra norte de Israel Reuters

    Da Reuters

    Uma mulher israelense foi morta e outras oito pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (14), quando uma bateria de foguetes foi lançada do Líbano, atingindo a cidade de Safed, no norte de Israel, entre outros locais, informou a mídia israelense.

    Um dos feridos foi visto sendo levado em uma maca para um helicóptero que o levará para tratamento em um hospital diferente, enquanto a polícia examinou um dos locais atingidos fora do hospital.

    Na terça-feira (13), o chefe do Hezbollah do Líbano disse que o bombardeio transfronteiriço de seu grupo armado em Israel só terminará quando a “agressão” de Israel na Faixa de Gaza parar, dizendo que os esforços diplomáticos até agora para pôr fim às hostilidades ao longo da fronteira do Líbano pareciam apenas beneficiar Israel.

    O Hezbollah, apoiado pelo Irã, tem negociado fogo com os militares israelitas através da fronteira sul do Líbano, em apoio ao seu aliado palestino, o Hamas, que lançou um ataque transfronteiriço da Faixa de Gaza a Israel em 7 de outubro, que foi recebido com pesados bombardeamentos israelenses por terra, ar e mar.

    Os ministros das Relações Exteriores da França, Grã-Bretanha e outros países viajaram para o Líbano nas últimas semanas em uma tentativa de trazer calma para a fronteira.