Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque suicida atinge soldados na cidade paquistanesa de Quetta

    Atentado foi causado por um homem-bomba e ocorreu na manhã deste domingo (5)

    Asin KhanSophia Saifida CNN

    Três pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um ataque a tropas paramilitares na cidade de Quetta, na província de Baluchistão, no sudoeste do Paquistão .

    Quetta é a capital da província de Baluchistão, perto da fronteira com o Afeganistão. A província tem visto uma insurgência de décadas de separatistas que exigem independência do Paquistão, citando o que eles dizem ser o monopólio do estado e a exploração dos recursos minerais da província.

    O Inspetor-Geral Distrital da Polícia de Quetta, Azhar Akram, confirmou à CNN que o ataque foi causado por um homem-bomba e ocorreu na manhã deste domingo (5) em um posto de controle da Frontier Corp, as tropas paramilitares estacionadas na cidade de Quetta.

    O Talibã paquistanês, conhecido como Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP), assumiu a responsabilidade pela explosão em um comunicado divulgado à CNN. Embora tenha havido ataques direcionados da TTP à Frontier Corp em julho, o ataque mais mortal realizado pelo grupo militante foi em abril, quando uma explosão fora de um hotel de luxo em Quetta matou quatro pessoas e feriu outras 12.

    O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, condenou o incidente em uma postagem no Twitter no domingo. “Condeno o ataque suicida do TTP ao posto de controle do FC em Quetta. Minhas condolências vão para as famílias dos mártires, e orações pela recuperação dos feridos. Saúdo nossas forças de segurança e seus sacrifícios para nos manter seguros por frustrar terroristas apoiados por estrangeiros ‘designs “, dizia o tweet.

    (Matéria traduzida. Leia o original, em inglês)

    Tópicos