Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ao menos 6 civis morrem e 25 ficam feridos após ataque russo no sudeste da Ucrânia, dizem autoridades

    Mísseis atingiram a cidade de Kryvyi Rih nesta terça-feira (13) durante "ataque maciço", segundo chefe da administração militar da região; o presidente Volodymyr Zelensky lamentou as mortes

    Edifício residencial destruído por um ataque de míssil russo em Kryvyi Rih, região de Dnipropetrovsk, Ucrânia, em 13 de junho.
    Edifício residencial destruído por um ataque de míssil russo em Kryvyi Rih, região de Dnipropetrovsk, Ucrânia, em 13 de junho. Governador da Administração Militar-Civil Regional de Dnipropetrovsk, Serhii Lysak/Telegram/Reuters

    Da CNN

    Pelo menos 6 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas após ataques com mísseis russos em Kryvyi Rih, no sudeste da Ucrânia, nesta terça-feira (13), segundo autoridades ucranianas.

    Serhii Lysak, chefe da administração militar da região de Dnipropetrovsk, disse no Telegram que as defesas aéreas derrubaram três mísseis de cruzeiro sobre a cidade, mas também houve “entradas”.

    “Instalações civis foram danificadas”, disse ele, acrescentando que 19 dos feridos foram hospitalizados.

    “Houve um ataque maciço de mísseis em Kryvyi Rih. Os russos realizaram outro ataque terrorista no setor residencial – durante a noite. Isso foi traiçoeiro. Cruel”, disse Lysak anteriormente no aplicativo de mensagens.

    Equipes de resgate trabalham em um prédio residencial fortemente danificado por um ataque de míssil russo em Kryvyi Rih, região de Dnipropetrovsk, Ucrânia, em 13 de junho. / Alina Smutko/Reuters

    O prefeito Oleksandr Vilkul afirmou anteriormente que um prédio de apartamentos de cinco andares havia sido atingido e as vítimas provavelmente ficaram presas sob os escombros.

    “Apartamentos do primeiro ao quinto andar estão pegando fogo. O fogo cobriu 700 metros quadrados. As equipes de resgate estão apagando”, disse o prefeito em uma atualização.

    Quatro pessoas também ficaram feridas em outro local da cidade, onde um prédio e um carro pegaram fogo, acrescentou.

    O prefeito também relatou o bombardeio russo no distrito vizinho de Nikopol durante a noite.

    Em uma postagem no Telegram, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky ofereceu suas condolências às vítimas.

    “Mais mísseis terroristas, assassinos russos continuam sua guerra contra prédios residenciais, cidades comuns e pessoas”, disse ele. “Infelizmente, há mortos e feridos. A operação de resgate em Kryvyi Rih continua. Minhas condolências a todos aqueles que perderam seus entes queridos! Os terroristas nunca serão perdoados e serão responsabilizados por cada míssil que lançarem.”

    (De Olga Voitovych, da CNN em Kiev, e Josh Pennington)

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original