Ataque russo a depósito de combustível deixa pelo menos um morto na Ucrânia
Bombeiros ainda tentam controlar o fogo, mais de 14 horas após o bombardeio
Um depósito de combustível na cidade de Novomoskovsk, no leste da Ucrânia, explodiu neste domingo (19), matando um funcionário e ferindo outros dois, depois de ter sido atingido por três mísseis russos, disse o chefe do governo regional.
Onze pessoas ficaram feridas no ataque em si, disse Valentyn Reznichenko no sábado (18).
Os bombeiros ainda estavam tentando apagar o fogo do ataque, cerca de 14 horas depois que o depósito foi atingido, disse Reznichenko no início do domingo.
Novomoskovsk fica a nordeste de Dnipro, a capital regional.
No sábado, a Ucrânia prometeu prevalecer contra Moscou enquanto lutava contra ataques russos perto de uma importante cidade do leste e vários locais foram atacados por bombas e mísseis.
“Guerra pode durar anos”
A guerra da Rússia na Ucrânia pode levar anos, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, a um semanário alemão, acrescentando que o fornecimento de armamento de última geração às tropas ucranianas aumentaria a chance de libertar o Região de Donbass do controle russo.
“Devemos nos preparar para o fato de que pode levar anos. Não devemos desistir de apoiar a Ucrânia“, disse Stoltenberg ao Bild am Sonntag.
“Mesmo que os custos sejam altos, não apenas pelo apoio militar, mas também pelo aumento dos preços da energia e dos alimentos.