Ataque no Maine: polícia cerca endereço ligado a atirador
FBI e SWAT conduziram operação; ataque em Maine deixou 18 pessoas mortas na quarta-feira (25)
Fontes policiais disseram à CNN que uma busca na quinta-feira (26) pelo último endereço conhecido associado a Robert Card, o suspeito de dois ataques a tiros que deixaram 18 pessoas mortas em Lewiston, foi conduzida por equipes da SWAT e do FBI.
Um porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Maine, Shannon Moss, disse à CNN que as autoridades policiais “não têm certeza de que Card esteja na casa”, acrescentando que estão “simplesmente fazendo a devida diligência”. A busca foi baseada na associação de Card com o endereço em Bowdoin, no estado do Maine.
Os investigadores detectaram algo dentro ou perto do local, o que motivou a atividade, disse um policial. Eles não sabem o que ou quem é.
Assim que as equipes da SWAT e do FBI limparam a casa, os investigadores entraram para executar o mandado de busca, à procura de itens como computadores, armas e qualquer evidência que pudesse indicar um plano para realizar os ataques, segundo as fontes.
A CNN ouviu estrondos perto daquele endereço na quinta-feira, incluindo alguém gritando “FBI” com um megafone.
Investigadores estaduais e locais fizeram uma operação de estilo semelhante em outro local, bem como uma busca no carro de Card. Novas buscas são esperadas para os próximos dias, disseram as fontes.