Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque do Irã a Israel durou cerca de cinco horas, dizem autoridades dos EUA

    Onda de ataque parece ter diminuído, segundo autoridades norte-americanas

    Oren Liebermanda CNN

    A onda de ataques lançados do Irã contra Israel parece ter diminuído, disseram duas autoridades norte-americanas neste domingo (14). Os ataques duraram aproximadamente cinco horas.

    Ao menos 200 drones foram lançados.

    Na manhã de domingo, em Israel, em horário local, o Comando da Frente Interna do país cancelou o pedido para que os cidadãos permanecessem perto dos abrigos, uma indicação de que os militares acreditam que a ameaça imediata de ataque já passou.

    Os Estados Unidos, juntamente com Israel, monitoraram os ataques de drones e mísseis que começou na noite de sábado (13) e continuou até a manhã de domingo. O número de lançamentos pareceu cair durante a madrugada de domingo, disseram as autoridades.

     

    As forças dos EUA em toda a região estavam posicionadas para fornecer apoio defensivo a Israel antes do ataque, e pretendiam interceptar o maior número possível de lançamentos.

    Os norte-americanos interceptaram uma série de drones destinados a Israel como parte de um esforço defensivo coordenado, e Washington permanece vigilante quanto ao potencial de mais atividades.

    No entanto, mesmo com a queda do número de lançamentos de drones e mísseis iranianos, o representante iraniano do Hezbollah no Líbano disparou uma diversos foguetes contra o norte de Israel já na manhã de hoje.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original