Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque com míssil russo mata três civis na região de Kharkiv, diz governador

    Uma mulher idosa está entre as vítimas, segundo Oleh Synehubov

    Prédio refletido em janela quebrada de loja em rua de Kharkiv, na Ucrânia
    Prédio refletido em janela quebrada de loja em rua de Kharkiv, na Ucrânia REUTERS/Ivan Alvarado

    Pavel Polityukda Reuters

    Três pessoas foram mortas como resultado de disparos de foguetes russos na região de Kharkiv, na Ucrânia, na segunda-feira (5), incluindo uma mulher idosa, disse o governador da região, Oleh Synehubov.

    Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, fica perto da fronteira com a Rússia e esteve sob constante bombardeio durante o conflito.

    “Naquela noite, o inimigo mais uma vez lançou um ataque com foguete em Kharkiv”, escreveu Synehubov no Telegram.

    “No distrito industrial, um prédio de dois andares foi danificado e um prédio residencial particular, no qual estava hospedada uma mulher de 73 anos, foi destruído. Infelizmente, ela morreu”, continuou.

    Dois homens foram mortos em bombardeios na vila de Zolochiv, ao norte de Kharkiv.

    Em uma mensagem separada, o governador relatou um novo ataque com foguete na manhã desta terça-feira (6) e disse que um prédio residencial na parte central da cidade foi quase destruído.

    “Três pessoas já foram resgatadas sob as ruínas de um prédio residencial –duas mulheres e um homem”, afirmou o prefeito de Kharkiv, Ihor Terekhov, no Telegram.

    Na manhã de hoje, um alerta de ataque aéreo foi emitido em toda a Ucrânia e as autoridades relataram explosões na região de Dnipropetrovsk, onde um depósito de combustível foi atingido.

    A Rússia, que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, nega deliberadamente atacar civis. Seus ataques devastaram vilas e cidades ucranianas.