Ataque aéreo israelense atinge escola em Khan Younis, em Gaza
Região do ataque é cercada por campos de deslocados
Ataques aéreos israelenses atingiram a Escola Al-Khansaa nesta quinta-feira (27) na parte oriental de Khan Younis, em Gaza.
O edifício pôde ser visto parcialmente destruído e severamente danificado em outras partes — entulho e concreto cobriam o solo.
O deslocado palestino Ibrahim Al-Najjar disse que estava dormindo em sua tenda no momento do ataque, que, segundo ele, ocorreu nas primeiras horas da manhã.
“Estava chovendo pedras por toda parte. Eu olhei, havia fumaça daqui, saí e do impacto forte houve fogo nesta escola, Al-Khansaa; havia pessoas abrigadas logo atrás dele”, adicionou.
A mediação internacional apoiada pelos EUA não conseguiu produzir um acordo de cessar-fogo, embora as negociações prossigam no meio da intensa pressão ocidental para que Gaza receba mais ajuda.
A guerra de Israel contra Gaza foi desencadeada quando militantes liderados pelo Hamas invadiram o sul de Israel em 7 de outubro, matando cerca de 1.200 pessoas e fazendo mais de 250 reféns, segundo registros israelenses.
Desde então, pelo menos 37.765 palestinos foram mortos e 86.429 feridos na ofensiva militar de Israel em Gaza, disse o Ministério da Saúde de Gaza em comunicado nesta quinta-feira.