Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Área metropolitana de Los Angeles segue sob aviso de nevasca

    Escritório de Los Angeles do Serviço Nacional de Meteorologia não emitia um aviso de nevasca desde 1989

    Vista do letreiro de Hollywood no Monte Lee em 18 de março de 2020, em Los Angeles, Califórnia
    Vista do letreiro de Hollywood no Monte Lee em 18 de março de 2020, em Los Angeles, Califórnia Foto: AaronP / Bauer-Griffin / GC Images

    Aya Elamroussida CNN

    Um raro aviso de nevasca permanece em vigor neste sábado (25) para partes do sul da Califórnia, incluindo a região de Los Angeles, já que fortes nevascas e chuvas recordes trouxeram inundações.

    A chegada do clima severo na Costa Oeste trouxe condições de inverno desconhecidas para as terras mais altas, particularmente nas áreas montanhosas dos condados de Los Angeles e Ventura, onde um pé de neve combinou com ventos de quase 130 quilômetros por hora, disse o Serviço Meteorológico dos EUA.

    Os avisos de nevasca devem continuar até a tarde deste sábado. O escritório de Los Angeles do Serviço Nacional de Meteorologia não emitia um aviso de nevasca desde 1989. Ao mesmo tempo, as chuvas torrenciais devem continuar a atingir a área metropolitana de Los Angeles.

    “Uma tempestade de inverno fria, forte e potencialmente perigosa trará chuva pesada e neve nas montanhas, com rajadas de vento do sul para a maior parte do sudoeste da Califórnia até este sábado”, disse o serviço meteorológico.

    O alerta ocorre quando o clima severo esta semana em todo o estado causou inúmeras interrupções de energia, afetando várias pessoas e permanecendo em mais de 100 mil residências e empresas em vários condados.

    Até esta sexta-feira (24), a neve já havia coberto as montanhas de Santa Cruz, uma visão que surpreendeu o morador Ngugi Kihara.

    “Nunca vimos tanta neve aqui”, disse Kihara à CNN. “Acordamos. Começou ontem, mas aumentou muito durante a noite. Muitas árvores estão caindo e todas as estradas ao nosso redor estão fechadas. A maior parte da energia foi cortada desde terça-feira”.

    A forte nevasca e os ventos fortes podem resultar em visibilidade quase zero para os que estão na área, mesmo quando para de nevar, porque ventos fortes podem levantar os flocos do chão. Os alertas meteorológicos recomendam extrema cautela.

    O terreno mais alto em Big Bear Lake, no sul da Califórnia, teve de 50 a 100 centímetros de neve ao longo de três dias, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. A agência também informou que muitos veículos ficaram presos, causando o fechamento de estradas.

    Além da neve, algumas estradas da área de Los Angeles se transformaram em rios após as fortes chuvas, levando o serviço meteorológico a emitir um alerta de inundação repentina.

    Motoristas e seus veículos ficaram presos após o aumento do nível da água e algumas estradas ficaram intransitáveis. No final da noite, um alerta de inundação repentina estava em vigor para cerca de um milhão de pessoas em Los Angeles, Glendale e Santa Clarita até a manhã de sábado.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original