Idosos de asilos e área da saúde devem receber vacina primeiro nos EUA, diz CDC
Conselho de especialistas dos EUA aprovou recomendações na tarde desta terça-feira (1º)
Os consultores de vacinas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, votaram nesta terça-feira (1º) para recomendar que os profissionais de saúde e residentes de instituições de longa permanência sejam os primeiros na fila para receber a vacina contra o coronavírus.
O placar de votação foi de 13 favoráveis e 1 contra.
O Comitê Consultivo para Práticas de Imunização votou para incluir ambos os grupos no que eles estão chamando de Fase 1 do plano de distribuição da vacina contra o coronavírus.
Assista e leia também:
Saúde: Vacinação no Brasil começará por idosos acima de 75, área da saúde e indígenas
Arquivos vazados revelam condução incorreta da China em fases iniciais da Covid-19
“Os residentes de instituições de cuidados de longo prazo são definidos como adultos que residem em instalações que fornecem uma variedade de serviços, incluindo cuidados médicos e pessoais, para pessoas que não podem viver de forma independente”, disse o CDC.
“Os profissionais de saúde são definidos como pessoas remuneradas e não remuneradas que atuam em estabelecimentos de saúde com potencial para exposição direta ou indireta a materiais infecciosos”, completa.
O CDC diz que os residentes de instituições de cuidados de longo prazo são responsáveis ??por 6% dos casos e 40% das mortes por coronavírus nos EUA. Mais de 240 mil profissionais de saúde foram infectados com coronavírus e 858 morreram, diz o CDC.
Ilustração da potencial vacina contra Covid-19 da farmacêutica Pfizer
Foto: Dado Ruvic/Reuters (30.out.2020)