Após bronquite, clima frio afasta papa de procissão ao ar livre às vésperas da Páscoa
Francisco passou quatro dias no hospital semana passada para tratar a bronquite, após reclamar de dificuldades para respirar
O papa Francisco presidiu um serviço religioso nesta Sexta-Feira Santa (7), mas foi orientado pelos médicos a não participar de uma procissão ao ar livre da “Via Sacra”, após ter sido hospitalizado semana passada com bronquite.
O pontífice de 85 anos ficou sentado durante o culto da “Paixão do Senhor” na Basílica de São Pedro nesta tarde, ouvindo três cantores e um coral recontarem em latim as últimas horas da vida de Jesus Cristo.
Ele também ouviu um sermão do pregador da casa papal. Como é costume nessas liturgias, ele não fez uma homília. Francisco não mostrou sinais de desconforto, embora tenha tossido várias vezes durante o serviço.
Francisco passou quatro dias no hospital semana passada para tratar a bronquite, após reclamar de dificuldades para respirar. Ele se recuperou rapidamente com terapia de antibióticos.
O Vaticano anunciou mais cedo que Francisco, pela primeira vez desde a sua eleição, em 2013, não participaria da procissão da Via Crucis.
O papa acompanharia o serviço — realizado no Coliseu de Roma e que geralmente dura mais de duas horas — a partir da sua residência.