Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apesar de queda de casos, Áustria decide estender lockdown por mais dez dias

    Número de infecções diárias caiu 40% em relação à semana anterior

    Da Reuters

    Um comitê parlamentar austríaco, como esperado, aprovou nesta terça-feira (30) decreto estendendo o lockdown do país por mais 10 dias, elevando sua duração total para 20 dias, limite estabelecido pelo governo.

    Diante do aumento de infecções diárias por coronavírus, o governo conservador impôs a medida no início da semana passada, se tornando o primeiro país da Europa Ocidental a impor novamente um lockdown neste outono do continente.

    Aproximadamente 67% da população da Áustria está totalmente vacinada contra o coronavírus, uma das taxas mais baixas da região. Muitos austríacos são céticos em relação às vacinas, uma visão encorajada pelo Partido da Liberdade, de extrema direita e terceiro maior no parlamento.

    As novas infecções diárias caíram para menos de 9.000, abaixo do pico de 15.000 registrado na semana anterior. O número total de mortes confirmadas na Áustria por Covid-19 é de 12.492 desde o início da pandemia

    O principal comitê da câmara baixa do parlamento da Áustria, que é responsável por vetar certas decisões importantes do governo, aprovou a extensão do lockdown até 11 de dezembro.

    Sob a restrição, restaurantes, cafés, bares, teatros, museus e lojas não essenciais devem manter as portas fechadas. Restaurantes e lojas não essenciais podem realizar vendas com delivery.

    Tópicos