Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Âncora Tucker Carlson deixa a Fox News nos EUA

    Emissora anunciou que apresentador não fará despedida: "O último show de Carlson foi na sexta-feira, 21 de abril."

    Oliver DarcyMarshall Cohendo CNN Business

    A Fox News e Tucker Carlson, o extremista de direita que apresentava o show de alta audiência no horário das 20h da rede, romperam os laços, disse a rede em um anúncio impressionante nesta segunda-feira (24).

    O anúncio veio uma semana depois que a Fox News encerrou um processo de difamação monstruoso com a Dominion Voting Systems concordando em pagar US$ 787,5 milhões – cerca de R$ 3,97 bilhões – devido à disseminação de mentiras sobre as eleições dos EUA pela rede.

    A Fox News disse que o último show de Carlson foi na sexta-feira, 21 de abril.

    Tucker Carlson foi uma figura-chave no gigantesco processo de difamação da Dominion Voting Systems contra a Fox News, que as partes resolveram na semana passada.

    De certa forma, Carlson desempenhou um grande papel no litígio. Apenas uma das 20 transmissões supostamente difamatórias da Fox mencionadas no processo veio do programa de maior audiência, de Carlson.

    Mas, como a CNN relatou exclusivamente, ele foi escolhido para ser uma das primeiras testemunhas da Dominion a depor no julgamento. E suas mensagens de texto privadas, que se tornaram públicas como parte do processo, repercutiram em todo o país.

    Dominion pôs as mãos no bate-papo em grupo de Carlson com outras estrelas do horário nobre da Fox, Sean Hannity e Laura Ingraham, e um tesouro de outras mensagens da eleição presidencial de 2020.

    Essas comunicações revelaram que Carlson disse a confidentes que odiava “apaixonadamente” o ex-presidente Donald Trump e que o mandato de Trump na Casa Branca foi um “desastre”.

    Ele também usou termos misóginos para criticar o advogado pró-Trump Sidney Powell e rejeitar suas conspirações sobre a eleição de 2020 – mesmo quando essas teorias malucas ganharam tempo no ar na Fox News.

    O processo expôs como Carlson manteve uma visão totalmente diferente de sua personalidade no ar.

    A saída de Carlson da Fox News ocorre depois que a rede também rompeu relações com o direitista Dan Bongino, que era uma presença regular na programação da rede, além de apresentar um programa de fim de semana.

    “Pessoal, infelizmente, na semana passada foi meu último programa na Fox News no canal Fox News”, disse Bongino no Rumble, atribuindo a saída a uma disputa contratual.

    A Fox News respondeu em um comunicado: “Agradecemos a Dan por suas contribuições e desejamos a ele sucesso em seus empreendimentos futuros”.

    As ações da Fox Corp. (FOXA) caíram 5% com a notícia. As ações estavam subindo ligeiramente antes do anúncio.

    Carlson não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da CNN.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original