Ambos ganharam muito com essa reunião, diz diplomata sobre encontro de Biden e Bolsonaro
Todd Chapman, ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil, falou à CNN sobre a reunião entre os presidentes na Cúpula das Américas
O diplomata Todd Chapman, ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil, comentou a reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (9), na Cúpula das Américas. À CNN, o diplomata falou que a reunião foi positiva e que os líderes chegaram a um entendimento.
“Parece que foi uma reunião bastante construtiva, os dois chefes de estado falaram o que foi necessário falar, trataram os temas, falaram claramente e saíram dizendo que estão de acordo em vários pontos, eu sempre acreditei que os dois podiam chegar a um atendimento”, afirmou.
Em entrevista à CNN após a reunião bilateral, Bolsonaro afirmou que ele e Biden “comungam da mesma percepção”. O presidente disse que ficou “maravilhado” durante o encontro que teve com o presidente dos Estados Unidos na Cúpula das Américas.
“Os dois ganharam muito com essa reunião, o Biden ganhou a clareza que ele pode trabalhar bem com o Bolsonaro…E o Bolsonaro teve chance de falar de maneira bastante clara os interesses onde tem muita coincidência. Os dois se entenderam e vão avançar”, afirmou o ex-embaixador.
“Eu acho que essa é a maneira de avançar juntos, construtivos, com propostas concretas e investindo no setor privado”, acrescentou Todd Chapman.