Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alexandre Garcia: ‘Trump imaginou que as consequências seriam outras’

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (14), o jornalista comenta o comportamento do presidente americano frente ao pedido de impeachment

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (14), o jornalista Alexandre Garcia comenta as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump que, após ter o pedido de impeachment aprovado pela Câmara, defendeu punições aos manifestantes que invadiram a sede do Congresso americano no último dia 6.

    “Trump deveria ter falado isso no mesmo dia, no momento. Deixou passar, quando percebeu as consequências… Ele imaginou que a consequência seria outra, que o Capitólio e os senadores iam se encolher, ficar com medo e não aprovar a eleição de Joe Biden. Agora estão prendendo as pessoas, identificando, ele percebeu isso. O interesse dele é que fique como lider de oposição a Biden, é nisso que ele está apostando, o objetivo estratégico dele”, analisa.

    Os ânimos precisam se manter sob controle para que Biden assuma o posto, no próximo dia 20. “Os espíritos ainda estão muito quentes. Os americanos vão ter que segurar bem essa transição para que o calor esfrie e não fique essa história durante muito tempo desgastando os americanos. E  que a economia americana esteja blindada a tudo isso”.

    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião (14.jan.2021)
    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião (14.jan.2021)
    Foto: Reprodução/CNN

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN. As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.  

    (Publicado por Leonardo Lellis)

     

    Tópicos