Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alemanha entregou mais armas pesadas à Ucrânia, diz ministra da Defesa

    Armamentos serão enviados à linha de frente; soldados serão treinados para utilizar novos sistemas

    Inke KapellerOlga VoitovychVasco Cotovioda CNN

    A Alemanha entregou três lançadores de foguetes de lançamento múltiplo MARS2 de seus estoques do Exército, bem como cinco canhões antiaéreos autopropulsados ​​Gepard e três obuses autopropulsados ​​2000 para a Ucrânia, disse a ministra da Defesa alemã Christine Lambrecht nesta terça-feira (26).

    “Os lançadores múltiplos de foguetes MARS2 prometidos e outros três obuses autopropulsados ​​2000 foram entregues. Mantemos nossa palavra”, disse Lambrecht.

    O chefe de gabinete do presidente ucraniano, Andriy Yermak, reconheceu o recebimento das armas e disse que elas seriam enviadas para a linha de frente.

    “MLRS Mars II já foi transferido para a Ucrânia por nossos aliados alemães. Os russos terão fogo”, postou Yermak no Telegram.

    Lambrecht também disse que a Alemanha acelerará o ritmo em que as armas pesadas serão entregues à Ucrânia, disse um porta-voz do Ministério da Defesa alemão.

    No total, a Ucrânia receberá 30 sistemas Gepard da indústria com cerca de 60 mil cartuchos de munição principalmente da Bundeswehr, de acordo com o porta-voz. Ao todo, dez obuseiros autopropulsados ​​2000 também virão de ações da Bundeswehr.

    As forças ucranianas também receberão um radar de rastreamento de artilharia, com entrega prevista para setembro.

    “O contrato já foi assinado, agora começa o treinamento de soldados ucranianos neste sistema altamente complexo”, disse Lambrecht.

    Tópicos