Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carro com mensagem contra globalização bate no portão do escritório de Merkel

    Motorista foi levado pela polícia da Alemanha para investigação

    Reuters

    Um carro com mensagens contra políticas de globalização bateu no portão do gabinete da chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim, nesta quarta-feira (25). Imagens do acontecimento mostram a polícia no local realizando inspeções no veículo.

    O automóvel continha os escritos “pare a política de globalização” no direito, e “seus malditos assassinos de crianças e idosos” no esquerdo. Não houve relatos imediatos de vítimas e ainda não se sabe se Merkel estava dentro do prédio.

    O motorista foi levado pela polícia em uma cadeira de rodas após o incidente. “Estamos determinando se o motorista dirigiu deliberadamente contra (o portão)”, disse a polícia de Berlim, no Twitter. “Ele foi levado sob custódia.”

    Leia também:
    Economia alemã cresce 8,5% no 3º tri, mas temores de recessão crescem
    Após investigação do MPF, polícia alemã apreende 60 fósseis brasileiros
    Milhares protestam em Berlim contra medidas restritivas na Alemanha

    A chanceler da Alemanha tinha agendada uma videoconferência de premiês estaduais alemães nesta manhã. Nela, seria discutido uma extensão do lockdown e de outras medidas para combater a disseminação do coronavírus. A Europa está em alerta máximo depois que supostos militantes islâmicos mataram oito pessoas em Paris, Nice e Viena nas últimas semanas.

    O escritório da chancelaria, uma estrutura pós-modernista branca situada em uma praça do prédio do Reichstag, que abriga o parlamento alemão, fica em uma área bem afastada de Berlim.

     Carro bate em portão do escritório de Angela Merkel, em Berlim
    Carro bateu em portão do escritório de Angela Merkel, em Berlim, na manhã desta quarta-feira (25)
    Foto: CNN Brasil