Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alemanha aprova entrega de tanques de combate à Ucrânia, diz Ministério da Defesa

    Tanques são do tipo Pbv 501, provenientes do exército da Alemanha Oriental da época da Guerra Fria

    Destruição na cidade de Trostyanets, na Ucrânia: homem passa por tanque russo inutilizado na cidade, que foi fortemente atingida por bombardeiros desde início da guerra
    Destruição na cidade de Trostyanets, na Ucrânia: homem passa por tanque russo inutilizado na cidade, que foi fortemente atingida por bombardeiros desde início da guerra Chris McGrath/Getty Images

    Inke Kappelerda CNN*

    Berlim

    A Alemanha aprovou a entrega de 56 tanques de combate à Ucrânia, disse um porta-voz do Ministério da Defesa alemão à CNN nesta sexta-feira (1º). 

    Os tanques, que são do tipo Pbv 501, são provenientes do exército da Alemanha Oriental da época da Guerra Fria e foram vendidos para a Suécia, depois revendidos para a República Tcheca, que os entregará à Ucrânia, segundo o ministério. 

    De acordo com a Lei Alemã de Controle de Armas de Guerra, o Conselho Federal de Segurança deve aprovar a exportação de armas originárias da Alemanha a qualquer momento.

    No último dia 30, a Alemanha emitiu um “aviso antecipado” de possível escassez de gás natural depois que a Rússia disse que queria ser paga em rublos e ameaçou cortar o fornecimento se sua demanda não fosse atendida.

    Falando em uma entrevista coletiva em Berlim, o ministro da Economia alemão, Robert Habeck, disse que o estágio de alerta é de natureza preventiva e significaria um maior monitoramento do fornecimento de gás.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original