Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ajuda no combate à Covid enviada à Coreia do Norte não vem sendo usada, diz OMS

    A ajuda em quarentena na Coreia do Norte inclui kits emergenciais de saúde, remédios e suprimentos médicos para serviços essenciais de saúde

    Da Reuters

    Suprimentos de ajuda para o combate à Covid-19 chegaram à Coreia do Norte, mas estão sendo mantidos em quarentena em seu porto de Nampho, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (7), já que o país isolado mostra poucos sinais de diminuir os rígidos bloqueios nas fronteiras.

    A Coreia do Norte fechou suas fronteiras quando a pandemia do novo coronavírus começou no ano passado. Autoridades da vizinha Coreia do Sul e dos Estados Unidos duvidam da alegação norte-coreana de nunca ter tido um caso da doença registrado no país, apesar da falta de sinais de grandes surtos.

    Em seu último relatório semanal para o sul e o leste da Ásia, cobrindo o período até o final de setembro, a OMS disse que iniciou os embarques através da cidade portuária de Dalian, na China, perto da fronteira com a Coreia do Norte.

    “Para apoiar a Coreia do Norte com suprimentos médicos essenciais Covid-19, a OMS começou a remessa pelo porto de Dalian, na China, para armazenamento estratégico e despacho posterior”, disse a agência.

    A ajuda em quarentena na Coreia do Norte inclui kits emergenciais de saúde, remédios e suprimentos médicos para serviços essenciais de saúde, disse Edwin Salvador, o representante da OMS na Coreia do Norte.

    Tópicos