Acordos comerciais sofrem influência de agenda ambiental, diz Bolsonaro no G20
Presidente afirmou que o Brasil está pronto para assumir compromissos maiores nas áreas do desenvolvimento e sustentabilidade
O presidente Jair Bolsonaro discursou neste domingo (22), na Cúpula do G20, grupo formado pelos países com as maiores economias do globo. Em sua fala, Bolsonaro reconheceu a importância da agenda ambiental para a realização de acordos comerciais internacionais e afirmou que o Brasil está pronto para assumir compromissos maiores com o meio ambiente.
“Estamos construindo um país aberto para o mundo, disposto não apenas a buscar novos acordos comerciais, mas também a assumir novos e maior compromissos nas áreas do desenvolvimento e da sustentabilidade. Ao mesmo tempo em que buscamos maior abertura econômica, estamos cientes de que os acordos comerciais sofrem cada vez mais influência da agenda ambiental”, declarou.
Leia também:
Defendemos a liberdade de cada um para decidir se toma vacina, diz Bolsonaro
Enxergo todos “verde e amarelo”, diz Bolsonaro após morte de homem negro no RS
O presidente destacou que o Brasil é um dos principais exportadores de alimento do mundo utilizando apenas 8% do território e mantendo 60% da vegetação nativa preservada. “Tenho orgulho de apresentar esses números e reafirmar que trabalharemos sempre para manter esse elevado nível de preservação”, disse Bolsonaro.