Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Teresa Santos sobre o Miss Universo: “Levarei um tempo para digerir o resultado”

    Pela primeira vez em 10 anos, a representante do Brasil na disputa mundial não ficou entre as semifinalistas. Apesar do resultado, a cearense afirmou sentimentos de alegria e gratidão, com a “consciência de dever cumprido”

    Debora Sandercolaboração para a CNN

    A Miss Brasil 2021, Teresa Santos, se manifestou em suas redes sociais sobre o resultado do concurso Miss Universo, no qual representou o país na noite deste domingo (12) em Israel. A cearense de 23 anos, apontada por especialistas como uma das favoritas, não se classificou entre as 16 semifinalistas da disputa. É a primeira vez em dez anos que a representante brasileira fica de  fora do primeiro corte do concurso.

    “Sei que me empenhei e trabalhei bastante, tanto antes como durante o Miss Universo. (…) Admito que levarei um tempo para digerir o resultado”, escreveu Teresa em um post no Instagram.

    A indiana Harnaaz Kaur Sandhu foi a grande vencedora do Miss Universo 2021. Nadia Ferreira, do Paraguai, ficou em segundo lugar, enquanto a sul-africana Lalela Lali conquistou a terceira posição.

     

    Em uma série de vídeos divulgados algumas horas após o encerramento do concurso, a representante do Brasil já havia agradecido pelo apoio e torcida do público, reiterando o empenho dela e de sua equipe pela conquista do título de Miss Universo 2021 e aplacando especulações sobre os motivos da derrota.

    “Independente das suposições que vão fazer, o motivo, de que foi isso, foi aquilo, eu só quero dizer a vocês que a visão de quem está de fora é completamente diferente de quem está de dentro. Eu tenho muita confiança, tenho muita tranquilidade de que fiz um trabalho impecável antes, durante e após o confinamento”, falou.

    Na publicação mais recente, Teresa voltou a agradecer pelo carinho que tem recebido e também ressaltou os sentimentos de gratidão pelas conquistas já alcançadas, independentemente do resultado da disputa deste domingo. “Sou a 67ª Miss Brasil! Representei meu povo no 70º ano do Miss Universo! Isso é ou não é construir história?! Eu construí a minha mostrando minha real versão. Sem fingimentos, sem discursos prontos ou sem qualquer tipo de aparência que não fosse de encontro à minha personalidade. Minha intenção sempre foi ser uma mulher que, por trás do glamour, carrega suas vulnerabilidades”, declarou.

    A página oficial do Miss Universo Brasil homenageou a cearense. “Sabemos o tamanho da responsabilidade de representar um país, mas você faz isso com tanto amor e doçura que nos encanta. Sua vontade, dedicação e comprometimento foram símbolos de inspiração para nós e também milhares de pessoas. Temos certeza que fará um lindo reinado”, afirmou a organização do concurso na publicação.

    Teresa Santos nasceu em Fortaleza, mas cresceu no município de Maranguape, a 27 km da capital cearense. Conciliando a carreira de modelo com a faculdade de psicologia, a Miss Brasil 2021 conquistou o título nacional no dia 9 de novembro. Ela já tinha chegado perto do título em 2018, quando ficou em terceiro lugar no concurso.

    Tópicos