Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Zé Ricardo deixa Cruzeiro com aproveitamento inferior ao de Pepa

    Veja o comparativo dos números entre Pepa e Zé Ricardo

    Pedro Leiteda Itatiaia

    Demitido neste domingo (12), Zé Ricardo deixa o Cruzeiro com aproveitamento inferior ao seu antecessor, Pepa. O português tinha 39,68% de rendimento no fim de agosto, quando perdeu o cargo. Já o comandante carioca sai da Toca com 36,66%.

    Números de Pepa no Cruzeiro

    Pepa substituiu o uruguaio Paulo Pezzolano, que pediu demissão em março deste ano. O português caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e deixou o Cruzeiro na 12ª posição do Brasileirão, com 25 pontos em 21 rodadas.

    Pepa chegou ao Cruzeiro depois de passagem pelo Al-Tai-SAU e comandou o time celeste em 25 jogos oficiais, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas. O aproveitamento geral foi de 38,66%.

    Em 21 jogos no Brasileirão sob o comando de Pepa, o Cruzeiro somou sete vitórias, sete empates e oito derrotas, com 20 gols marcados e 20 gols sofridos. Na competição, rendimento do português foi de 39,68%.

    Números de Zé Ricardo no Cruzeiro

    Já Zé Ricardo comandou o Cruzeiro durante dez partidas do Campeonato Brasileiro, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento dele no cargo foi de 36,66%. Zé Ricardo deixa o comando celeste com o clube na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o primeiro na zona de rebaixamento, com 37 pontos.

    Futuro do Cruzeiro no Brasileiro

    Com a queda de Zé Ricardo, a diretoria do Cruzeiro estuda nomes que possam assumir o time nas seis rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Os adversários até a reta final da competição serão, pela ordem, Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

    Pepa no Brasileiro: 39,68% de aproveitamento

    • 21 jogos, seis vitórias, 7 empates e 8 derrotas
    • 20 gols marcados e 20 gols sofridos
    • Deixou o Cruzeiro na 12ª posição, com 25 pontos

    Pepa / geral: 38,66% de aproveitamento

    • 25 jogos no total, 7 vitórias, 8 empates, 10 derrotas
    • 23 gols marcados e 23 gols sofridos

    Zé Ricardo no Brasileiro / geral

    • 10 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 5 derrotas
    • 9 gols marcados e 8 sofridos
    • Deixou o Cruzeiro na 17ª posição, com 37 pontos

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Tópicos