Técnico da seleção de vôlei masculino é intubado no Rio com Covid-19
Renan Dal Zotto tem 60 anos e já estava internado desde sexta-feira (16)
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, de 60 anos, foi intubado para tratar a Covid-19. O técnico gaúcho, integrante da geração de prata de Los Angeles 1984, quando a modalidade ganhou impulso no país, já estava internado em um hospital particular do Rio de Janeiro desde sexta-feira (16), com baixa saturação. Até então, ele usava apenas uma máscara de oxigênio.
O agravamento do quadro foi informado no início da tarde desta segunda-feira, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). De acordo com a instituição, sediada no Rio, a expectativa é que o treinador fique entre 48 e 72 horas nesse processo, para manter o nível de saturação de oxigênio em nível mais alto. Renan Dal Zotto percebeu os primeiros sintomas de Covid-19 dia oito de abril, quando iniciou o isolamento.
No dia 12, fez o teste, que teve resultado positivo confirmado no dia seguinte. O treinador dirige a seleção brasileira masculina de vôlei desde 2017, quando substituiu Bernardo Rezende, o Bernardinho. Na ocasião, o atual treinador era diretor de seleções da entidade. O principal desafio da gestão de Renan Dal Zotto seria comandar a equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, com início em 23 de julho deste ano, em busca do bicampeonato.
A informação foi confirmada no mesmo comunicado em que a entidade informou sobre a recuperação de outro ex-treinador da seleção brasileira, Radamés Lattari, atual vice-presidente da entidade. Ele já oi extubado e, segundo o informativo, apresenta boa evolução clínica.