Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Medalhista olímpica relata ter sido agredida do lado de fora de restaurante nos EUA

    Kim Glass, 37, se despedia de amigo após almoço em Los Angeles quando foi surpreendida pelo agressor

    Kimberly Glass dos EUA reage após vencer sua partida semifinal contra Cuba no vôlei feminino durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008
    Kimberly Glass dos EUA reage após vencer sua partida semifinal contra Cuba no vôlei feminino durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 Photo by Victor Fraile/Corbis via Getty Images

    Stella ChanSusannah Cullinaneda CNN

    A medalhista olímpica norte-americana Kim Glass disse que um homem a atacou do lado de fora de um restaurante em Los Angeles, arremessando um objeto de metal contra ela e fraturando sua órbita ocular.

    Glass, medalha de prata no vôlei nas Olimpíadas de Pequim, postou um vídeo nas redes sociais descrevendo o ataque. A filmagem mostra o olho direito inchado e machucado, com uma linha de pontos abaixo da sobrancelha.

    Ela disse que estava se despedindo de um amigo depois do almoço no centro de Los Angeles quando um “homem sem-teto” correu em sua direção.

    “Ele tinha algo em sua mão do outro lado do carro na rua e ele meio que olhou para mim com alguns olhos bastante odiosos e quando me virei para dizer ao meu amigo: ‘Acho que algo está errado com ele, acho ele vai bater no carro’, antes que eu percebesse, um grande parafuso de metal, como um cano, me atingiu no olho. Me atingiu aqui, aqui. Aconteceu tão rápido – ele literalmente o arremessou da rua para não ser mesmo perto de mim”, contou ela.

    Glass disse que seus amigos e estranhos seguraram o suspeito até a chegada da polícia.

    Quando solicitado a comentar, o Departamento de Polícia de Los Angeles disse apenas que os policiais responderam a um ataque com uma arma mortal por volta das 14h30 em 8 de julho, depois que uma mulher foi agredida por um homem com um objeto desconhecido.

    “Na verdade, havia vários cidadãos que mantinham o suspeito aguardando a resposta da polícia e ele foi levado sob custódia sem incidentes”, disse o oficial Drake Madison, porta-voz da polícia de Los Angeles.

    Os policiais não confirmaram que ele era um sem-teto e não está claro se o suspeito tem representação legal.

    Glass foi levado para um hospital local. Modelo fitness e treinadora, a ex-atleta olímpica disse em seu vídeo nas redes sociais que sua visão ficará bem e que ela estava grata ao seu médico, família e amigos.

    “Tenho amigos e familiares incríveis ao meu redor e me apoiando e essa foi a melhor parte. Tenho várias fraturas aqui e uma pequena aqui”, disse ela, apontando para o olho direito.

    Terminando o vídeo com uma nota mais leve, ela disse que ficou impressionada com a durabilidade de sua maquiagem nos olhos.

    “E um salve para esses cílios que estão no lugar desde então. Eu não sei quem fez isso, mas posso fazer um acordo? Porque vocês são incríveis. Amo vocês”, concluiu Glass.