Vaiado no Beira-Rio, Internacional vira sobre CSA na Copa do Brasil
Colorado perde pênalti, fica atrás do placar, mas sai em vantagem graças aos gols de Alan Patrick
A estreia do Internacional na terceira fase da Copa do Brasil teve clima tenso no Beira-Rio. O Colorado sofreu contra o CSA, quinto colocado no Campeonato Alagoano, mas saiu com a vitória por 2 a 1 graças aos dois gols do capitão Alan Patrick.
O Inter foi ao intervalo sob vaias do próprio torcedor, que cobrava disposição dos jogadores. Naquele momento, o time empatava a partida em 1 a 1 contra o adversário da Série C.
Pedro Henrique chegou a perder um pênalti para o Colorado com apenas seis minutos de jogo — o goleiro Dalberson fez grande defesa. Quatro minutos depois, Gabriel Taliari foi oportunista na pequena área e abriu o placar para o CSA.
Nervoso em campo, o Inter começou a irritar os torcedores, que soltaram o grito de gol aos 24 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick aproveitou cruzamento rasteiro de De Pena e deixou tudo igual.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1645931427014361088
Virada não demorou no segundo tempo
Na segunda etapa, o gol da virada veio logo aos 4 minutos. Pedro Henrique usou sua velocidade para arrancar pelo lado direito e cruzar. Ele procurava o atacante Luiz Adriano, mas a defesa do CSA cortou parcialmente. No rebote, Alan Patrick chutou no cantinho de Dalberson, sem chance de defesa.
Apesar da vantagem no placar, o Internacional seguiu sem fazer um bom jogo e continuou sendo cobrado pela torcida. O CSA chegou a botar uma bola na trave, aos 12, quando Moisés Ribeiro aproveitou a indecisão do goleiro Keiler após escanteio e cabeceou no poste.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1645945071559229441
Nos acréscimos, os alagoanos ainda tiveram uma chance clara com Iago Telles. O atacante limpou bem a jogada e bateu de fora da área, mas bola raspou a trave de Keiler.
O jogo da volta será em Maceió, no dia 27 de abril. Caso o CSA vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O Internacional tem a vantagem do empate.