Títulos, novo CT e até Fórmula 1: CEO do Bragantino detalha planos do clube
André Rocha está a frente da gestão do clube desde 2020
Convidado do CNN Esportes S/A desta semana, André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, fez um balanço sobre os quatro anos à frente do clube. Falou sobre a construção do novo CT, transição da marca no clube, formação da Liga e até Fórmula 1.
“Casamento tem gerado frutos dentro do que a gente esperava. Parece que tem um longo tempo mas são apenas 4 anos”, disse.
Conhecido por ter uma gestão profissional, o Bragantino tem sido protagonista do cenário nacional. Estruturado, o clube chegou até a disputar o título do Campeonato Brasileiro do ano passado.
“Não temos prazo pra ser campeão, mas temos um prazo pra evoluir. A evolução tem que ser constante”, falou André Rocha.
A entrevista com o CEO do Red Bull Bragantino completa vai ao ar neste domingo (4), às 21h15, na CNN Brasil.
Confira alguns trechos da entrevista:
Marca Red Bull
- “O valor da marca Red Bull é enorme e transcende o clube. O Bragantino hoje representa 6º ou 7º maior índice de impressões da marca no Brasil. Existe uma interação (Leipzig e New York), temos reuniões semestrais onde juntamos a parte administrativa de todos os clubes com a parte esportiva.”
Novo CT
- “Estamos na parte final da obra. Já tivemos alguns eventos teste. Neste mês aqui estamos pra receber todas as divisões de base, porque começam as aulas ali perto em Atibaia, e acredito que mês que vem comece a transição com o profissional. O mais importante é o legado que a gente deixa pro clube, de proporções gigantescas, com o que há de mais moderno.”
Fórmula 1
- “A maior inspiração que se tem é a própria história da equipe da Formula 1. O tempo que eles tiveram que aprender, da forma que eles começaram, ainda como patrocinador e depois adquirindo uma equipe própria. O tempo que eles levaram pra fazer as coisas acontecerem é uma coisa que a gente leva muito no nosso dia-a-dia.”
Torcida do Massa Bruta
- “A gente foca muito nas crianças. Eu acho que se fomenta uma torcida que começa a ver o Red Bull Bragantino já como time do coração, não é uma segunda opção. Eu quero que eles torçam para o Red Bull Bragantino que é o time da cidade deles.”
- “Queremos fazer história aqui. A Red Bull tem algo que me atrai bastante que é a visão de longo prazo. Tudo o que a gente faz na empresa a gente tem uma visão de longo prazo. Nada ali acontece pra ontem. Não preciso desviar nenhuma rota, não preciso sair da minha linha de conduta cultural pra acelerar um processo. Tudo tem o seu tempo. A gente faz os planos com base numa evolução progressiva, mas não é uma evolução absurda pra não gerar o efeito chicote.”
Libertadores
- “A libertadores era o objetivo desde o começo do ano. A gente fez um range de posições que poderiamos chegar no brasileiro e óbvio que a Libertadores era o objetivo.”
- “O ambiente na cidade ficou efervescente. O pessoal te para na arquibancada: ‘aumenta o bicho do pessoal’. É muito legal isso. O cuidado é não deixar o elenco se deixar contagiar com isso e acho que conseguimos executar dessa forma. Mas chegar no final do campeonato brasileiro, num dos campeonatos mais concorridos do mundo, da forma que a gente chegou, gera uma efervescência na cidade, o que foi bom. O que foi bom também que, no final, que a gente não chegou, a cidade também continuou conosco.”
Meta é ser Campeão?
- “Não temos prazo pra ser campeão, mas temos um prazo pra evoluir. A evolução tem que ser constante. Eu preciso dar condições pra ele (Diego Cerri) atingir as metas esportivas e ele entende que as metas esportivas impactam na parte financeira. Não diretamente, mas indiretamente.”
CNN Esportes S/A
Com a presença de André Rocha, o CNN Esportes S/A chega à 33ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
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