Tiago Nunes quebra a cabeça para escalar o Botafogo em jogo decisivo
Sem Danilo Barbosa, suspenso, técnico do Glorioso ainda não definiu o time titular para o jogo contra o Coritiba
Na expectativa de encerrar uma série oito rodadas sem vencer no Brasileirão, o Botafogo visita o Coritiba nesta quarta (29). A formação do time ainda é incerta, uma vez que Tiago Nunes terá que mexer na equipe que entrou em campo diante do Santos, no último domingo (26).
Danilo Barbosa, novidade entre os titulares e autor do gol no 1 a 1, está suspenso e não jogará no Couto Pereira.
Ao longo de todo Brasileirão, o Botafogo atuou com uma linha defensiva com quatro homens: dois laterais (Di Plácido e Marçal) e dois zagueiros (Adryelson e Cuesta). Em sua segunda partida no comando do time, Tiago Nunes optou por mudar o sistema, colocando em prática um esquema com três defensores, sendo um deles Danilo Barbosa, que atuou pelo lado direito do setor defensivo.
“Caso a gente repita uma formação com três (defensores), temos que avaliar se vamos colocar um outro meio-campista ali para fazer essa saída (de bola) ou um outro zagueiro de origem, ou um optar por um esquema que já estávamos usando anteriormente. Tem o retorno do Hugo, desgaste físico de jogadores nesses últimos dois jogos” avaliou Tiago Nunes, após o empate com o Santos, no domingo.
Por outro lado, Tiago Nunes conta com o retorno de Hugo, suspenso na última rodada. O lateral-esquerdo pode voltar ao time. Contra o Santos, Victor Sá e Eduardo atuaram abertos pela lateral. Portanto, a escalação do Botafogo depende da opção de Tiago Nunes em manter o sistema com três defensores ou voltar à linha de quatro homens, com os retornos dos laterais Hugo e Di Plácido ao time.
Outra possibilidade é manter Tchê Tchê improvisado pelo lado direito – seja como lateral ou como ala. A atividade desta terça (28) será a primeira e a única do grupo completo, em campo, antes da viagem para Curitiba. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, diante do Coritiba pela 36ª rodada.