Tenista Naomi Osaka deve retornar às quadras menos de seis meses após o parto
A tetracampeã do Grand Slam, Naomi Osaka, deve retornar a competir no Brisbane International, na Austrália, em dezembro.
A tetracampeã do Grand Slam, Naomi Osaka, deve retornar ao tênis jogando no Brisbane International, menos de seis meses após o parto. Osaka, ex-número 1 do mundo, não participa do WTA Tour desde setembro de 2022 e, em julho deste ano, anunciou o nascimento de seu primeiro filho com o rapper americano Cordae.
“Estou muito animada para voltar às quadras e competir”, disse Osaka, de 26 anos. “Sempre adorei começar minha temporada em Brisbane e mal posso esperar para voltar. O Brisbane International é um grande torneio e me preparará para um retorno brilhante neste verão”, completou.
O torneio vai de 31 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024 e é usado como aquecimento para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.
Dois dos quatro títulos de Grand Slam de Osaka aconteceram no Down Under, sua vitória mais recente ocorreu em 2021. No Aberto da França, no mesmo ano, a estrela japonesa revelou que “sofreu longos períodos de depressão” desde que conquistou seu primeiro título de Grand Slam em 2018 e desistiu do torneio.
Osaka disse em entrevista à ESPN no mês passado que pretende jogar uma agenda lotada em 2024. “São definitivamente muito mais torneios do que eu costumava jogar”, disse ela. “Então, acho que algumas pessoas ficarão felizes com isso”, replicou.
Acho que é porque percebi que não sei como será o início do ano para mim. Não sei o nível de jogo e acho que tenho que relaxar. Então, pelo menos, vou me preparar para um final de ano muito bom.
A tenista Naomi Osaka.
Do lado masculino do sorteio, o tricampeão do Grand Slam, Andy Murray, também confirmou que competirá em Brisbane, junto com o número 10 do mundo, Holger Rune.