Saga de vistos de Novak Djokovic será documentada em futura série da Netflix
Além das turbulências que o número um do esporte vive na Austrália, a série retratará a vida de outros tenistas profissionais
A Netflix anunciou na sexta-feira que fez uma parceria com os quatro torneios de Grand Slam de tênis, bem como os tours de tênis masculino e feminino para produzir uma série documental que retrata um ano na vida dos tenistas profissionais.
Um porta-voz da Netflix disse à CNN que a série está sendo filmada na Austrália antes do Australian Open e, após seu lançamento, a série cobrirá a questão do visto de Novak Djokovic.
A Netflix diz que a série fornecerá uma “visão não filtrada da vida dentro do esporte competitivo do tênis profissional através da perspectiva dos jogadores e suas equipes”.
“O tênis é amado em todo o mundo, com torneios de alto risco em todos os continentes e atletas vindos de inúmeros países”, disse Brandon Riegg, vice-presidente de séries documentais não-roteirizadas da Netflix.
“Por meio desta parceria histórica com os quatro torneios do Grand Slam, o ATP Tour, o WTA Tour e o ATP Media, a série será repleta de acessos raros e ricas histórias pessoais que certamente atrairão fãs de longa data e também novos públicos”.
Um comunicado de imprensa da Netflix não forneceu uma data de estreia para a série documental, ainda sem título, que está sendo produzida pela Box to Box Films.