Rio Open é adiado por causa da pandemia do novo coronavírus
A decisão foi motivada pelo aumento do número de casos do Covid-19 no estado
A organização do Rio Open de tênis, maior evento da categoria na América do Sul, adiou o torneio que seria realizado no Rio de Janeiro em fevereiro de 2021. A decisão que foi motivada pelo aumento no número de casos do novo coronavírus foi divulgada no perfil oficial da instituição nesta quarta-feira (16).
De acordo com o post nas redes sociais, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) já busca uma nova data para realizar o evento em 2021. Caso o número de casos de Covid-19 continue crescendo, o evento deve retornar apenas em 2022.
Leia e assista também:
Prefeitura do Rio de Janeiro proíbe festas de Réveillon em quiosques na orla
Vacinação em SP pode começar antes de 25 de janeiro, diz Gabbardo
STF autoriza Maranhão a comprar vacinas aprovadas por países estrangeiros
“Em função do cenário de incerteza com relação à pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), a IMM Esporte e Entretenimento, em conjunto com ICT (Instituto Carioca de Tênis), decidiu não realizar a oitava edição do Rio Open em fevereiro”, informa a nota.
O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e recebe nomes como do espanhol Rafael Nadal, tenista mais vitoriosos do circuito profissional. Em 2020, o evento recebeu 50 mil pessoas.