Nadal admite que lesão pode deixá-lo fora de Roland Garros pela 1ª vez
Tenista informou nas redes sociais que problema no quadril é mais grave que o esperado
Maior vencedor da história de Roland Garros, com 14 títulos, Rafael Nadal pode não disputar o torneio pela primeira vez na carreira. O motivo é uma persistente lesão no quadril. Em publicação nas redes sociais, o tenista admitiu que a gravidade do problema é maior do que se pensava.
Inicialmente, o período de recuperação era pra ser de seis a oito semanas e agora estamos com 14. A realidade é que a situação não é o que esperávamos. Todas as indicações médicas foram seguidas, mas de alguma forma a evolução não foi a que inicialmente nos disseram e nos encontramos numa situação difícil.
Rafael Nadal, em comunicado nas redes sociais
Nadal também afirmou que, diante do prolongamento do tempo de recuperação, os médicos optaram por um tratamento mais conservador.
“A lesão ainda não sarou e não consigo definir o que preciso fazer para competir. Eu estava treinando, mas há alguns dias decidimos mudar um pouco o rumo, fazer outro tratamento e ver se as coisas melhoram para tentar ficar bem preparado.”
O jogador de 36 anos admite não saber quando poderá voltar às quadras: “Não posso definir prazos. Se eu soubesse, diria, mas não sei. Esta é a situação atual”.